Se tem alguma questão sobre uma encomenda, os nossos produtos ou sobre o nosso site envie-nos um email para info@demarca.pt ou uma mensagem por WhatsApp para o número +351 910 401 280 (chamada para rede móvel nacional)
(responderemos de segunda a sexta, entre as 9h e as 18h, hora de Lisboa).
Perguntas Frequentes
DISPÕE DE ATENDIMENTO AO CLIENTE?
COMO POSSO MEDIR O TAMANHO DO MEU ANEL?
A DEMARCA tem uma vasta gama de anéis adaptáveis. Contudo, nos anéis fechados, poderá clicar em GUIA DE TAMANHOS para escolher o tamanho ideal para si.
COMO DEVO CUIDAR DAS MINHAS JÓIAS?
Limpe frequentemente as suas peças DEMARCA com um pano limpo e suave.
Evite expor as jóias a perfumes ou água, porque fará com que a cor se desvaneça. Guardar as peças num local adequado é também de igual importância. Depois de as usar aconselhamos que as guarde numa caixa ou bolsa como a que oferecemos.
DISPONÍVEIS PARA A MANUTENÇÃO DAS MINHAS JÓIAS DEMARCA?
Sim, dispomos do serviço pós-venda RENEW YOUR JEWELLERY para a ajudar na manutenção da sua peça, desde o banho das peças, ao polimento, asseguramos suporte assim que necessitar.
SE O DOURADO DESAPARECER O QUE FAÇO?
Preocupamo-nos com as nossas jóias e com a sua tranquilidade, por isso disponibilizamos o nosso serviço pós-venda RENEW YOUR JEWELLERY, um serviço pós-venda exclusivo para as jóias DEMARCA.
QUAL O MATERIAL DE QUE SÃO FEITAS AS PEÇAS DEMARCA?
A joalheria DEMARCA é feita de prata 925.
ONDE SÃO FEITAS AS JÓIAS DA DEMARCA ?
As jóias DEMARCA são desenhadas e concebidas em Portugal pela nossa equipa de design.
CÓDIGO DE DESCONTO
Por vezes podemos disponibilizar código de desconto, no âmbito de campanhas. Este código apenas pode ser validado aquando do check out. Todos os códigos de desconto têm data de expiração, pelo que recomendamos o seu uso atempado.
Onde é que aplico o código de desconto?
Para aplicar o código de desconto é simples, basta clicar no cesto de compras (campo superior do lado direito) e depois clicar em “Ver Carrinho”. Posteriormente basta colocar o código de desconto e aplicar.
Envios gratuitos
Quando o valor do seu cesto de compras for igual ou superior a 60 euros os portes serão gratuitos, apenas para a Península Ibérica e as regiões autónomas dos Açores e Madeira, salvo campanhas em vigor.
AS JÓIAS DA DEMARCA SÃO CERTIFICADAS?
Todas as peças são feitas em Portugal, em prata 925, prata 925 com banho de ródio e prata 925 com banho ouro.
As peças DEMARCA são certificadas pelo INCM – Imprensa Nacional – Casa da Moeda, S.A. A INCM assegura a verificação dos requisitos legais impostos à introdução dos nossos produtos no mercado, nomeadamente a conformidade com o toque legal (peritagem de metal precioso contido numa liga) e a aplicação de contraste com a marca de responsabilidade, fabricante ou equivalente.
Pode verificar todas as marcas legais da contrastaria portuguesa
Pode verificar a cotação dos metais preciosos seguindo as ligações:
POSSO DEVOLVER A MINHA ENCOMENDA?
Sim, aceitamos a sua devolução. Dispõe de 14 dias para nos remeter a(s) peça(s) a devolver. Produtos personalizados não podem ser devolvidos. Se os nossos testes provarem que as peças já foram usadas ou alteradas não iremos aceitar a devolução.
Onde posso vêr os Pontos PickUp disponíveis ?
Clicando em Pontos Pickup e introduzindo o código de postal onde pretende receber a sua encomenda poderá ver todos os pontos pickup disponíveis, bem como o horário de funcionamento.
POSSO TROCAR MEU ARTIGO ?
Não, apenas aceitamos devoluções de artigos por outros de valor igual ou superior, no prazo máximo de 14 dias a partir da data da compra. Não disponibilizamos trocas gratuitas ou etiquetas pré-pagas. Iremos emitir um gift card via email no valor da sua compra, descontado dos portes de envio, assim que as peças tenham sido devolvidas conforme condição original. Caso contrário não aceitaremos a sua troca, sendo as peças devolvidas ao cliente, sem qualquer aviso. O gift card terá validade de 6 meses após o seu envio.
QUANTO TEMPO TENHO PARA DEVOLVER A MINHA ENCOMENDA?
Apenas aceitamos a devolução de artigos por outros de valor igual ou superior, no prazo máximo de 14 dias a partir da data da compra. Produtos personalizados, tais como tamanhos especiais ou gravações não podem ser devolvidos. Entre em contacto connosco apresentando sempre o número do pedido, descrevendo o motivo da devolução.
Se os nossos testes provarem que as peças já foram usadas ou alteradas não iremos aceitar a devolução.
COMO PROCEDER CASO RECEBA UMA ENCOMENDA DANIFICADA OU NA AUSÊNCIA DE UM ITEM?
Agradecemos o vosso contato tão breve quanto possível, solicitando o envio de fotografia que demonstre a ocorrência. Tomaremos as necessárias diligências por forma a restituir com a maior brevidade o respetivo item, bem como proceder à análise da situação por forma a mitigar futuras ocorrências.
A MINHA ENCOMENDA NECESSITA DE ASSINATURA?
A entrega é realizada em dias úteis e pode ser solicitada a recolha de assinatura. Sugerimos sempre que forneça um endereço no qual se encontre um recetor disponível. Caso não se encontra na morada de envio pode escolher um dos Pontos Pickup e recolher mais tarde a sua encomenda.
HÁ LUGAR AO PAGAMENTO DE ALGUMA TAXA ALÉM DO VALOR DA ENCOMENDA?
Não nos responsabilizamos por quaisquer taxas que possam ser incrementadas em encomendas internacionais, nomeadamente taxas alfandegárias, recomendamos a sua consulta prévia. No entanto, não serão aplicadas taxas em encomendas enviadas para países da União Europeia.
ONDE POSSO COMPRAR JÓIAS DEMARCA ?
Os produtos DEMARCA estão disponíveis em www.demarca.pt e em parceiros selecionados.
NÃO RECEBI A MINHA ENCOMENDA. O QUE FAÇO?
Deverá seguir os seguintes passos conforme ordem apresentada:
- DPD Track & Trace – https://tracking.dpd.pt/track-and-trace ;
- DPD suporte – https://www.dpd.com/pt/pt/ajuda/
- Contactar a DEMARCA, indicando sempre o respetivo número de encomenda em assunto ou na sua ausência na primeira linha de texto.
E SE EU RECUSAR LEVANTAR, ACEITAR OU VER DEVOLVIDA A MINHA ENCOMENDA?
Se recusar a sua encomenda, será responsável por quaisquer taxas inerentes ao processo de devolução, nomeadamente os respetivos portes de envio, eventuais custos de restock, bem como nos casos aplicáveis tarifas alfandegárias. O montante a cobrar será apresentado logo que rececionada e verificada a encomenda nas nossas instalações.
POSSO CANCELAR A MINHA ENCOMENDA?
Na ausência de pagamento da sua encomenda, esta permanecerá ativa por um período de 12h, findo o qual será automaticamente cancelada, salvo em períodos de campanha e promoções, cujo limite fixado são de 30min.
Caso já tenha efetuado o pagamento da sua encomenda e a pretenda cancelar, entre em contacto connosco pelo período máximo de 24h.
EXPEDIÇÃO ENCOMENDAS
A expedição de encomendas terá lugar no período entre 1 a 5 dias úteis para Portugal, salvo rutura de stock, bem como em artigos personalizados, cujo prazo estará patente junto da respetiva referência.
Quanto a prazos de entrega para outros países poderá enviar-nos um email para info@demarca.pt ou consultar a transportadora com quem trabalhamos.
MORADA INCORRETA, COMO PROCEDER?
Entre em contacto connosco caso não o faça antes da encomenda ser expedida, assumiremos a informação fornecida como verdadeira e atualizada. Não nos responsabilizamos caso não nos contacte a informar do erro.
PARA QUE PAÍSES ENVIAM?
Enviamos as nossas encomendas para praticamente todo o mundo, no entanto recomendamos que nos envie um email para info@demarca.pt para que possamos validar.
Verifique aqui a lista de países para os quais enviamos.
GARANTIA
A DEMARCA oferece uma garantia de 3 anos nos seus artigos, salvo se verificados danos decorrentes de uma incorreta utilização e manutenção dos mesmos.
Danos acidentais ou se observados danos ocorridos pela utilização de substâncias abrasivas e corrosivas, nomeadamente, perfumes colocados diretamente sobre as peças, cremes ou outras substâncias, invalidam a garantia.
A SEGURANÇA DESTES MEIOS DE PAGAMENTO ESTÁ ASSEGURADA?
A segurança dos meios de pagamento é algo que a DEMARCA segue por perto, pelo que não armazenamos qualquer informação financeira sobre as transações dos nossos clientes nos nossos servidores. Neste sentido subcontratamos a terceiros uma plataforma especializada em meios de pagamentos para garantir a segurança dos dados.
DEVOLUÇÕES
As peças a devolver deverão chegar às nossas instalações num prazo máximo de 14 dias, após data do seu recebimento. Não disponibilizamos devoluções gratuitas. Assim que rececionadas, iremos executar testes por forma a avaliar eventual alteração das mesmas. Caso existam alterações nas peças remetidas, iremos proceder à sua devolução.
O QUE FAÇO PARA DEVOLVER UMA ENCOMENDA?
Criamos estes tópicos de forma a simplificar a sua devolução, contudo clique aqui para obter mais informação.
Antes de fazer a devolução entre em contactos connosco via email, info@demarca.pt, para um melhor acompanhamento.
Para acionar este serviço deverá executar os seguintes passos:
- Prepare o recibo e o papel com o seu nome e número de encomenda, PROCESSO DE DEVOLUÇÃO.
- Confirme se a peça ou as peças estão embaladas na(s) caixa(s) orginal(ais);
- Se vive fora da união europeia, clarifique na declaração alfandegária, que se trata de uma devolução e que o valor é 0 euros (se não o fizer desta forma poderemos nunca receber a sua devolução e sem isso não poderemos executar o reembolso);
- Para devolver a sua encomenda recomendamos uma opção de transporte com tracking (não nos responsabilizamos por encomendas extraviadas);
- Envie para: Apartado 000050, EC Gondomar 4424-909 Gondomar
- Depois de recebermos e analisarmos a encomenda, iremos proceder ao respetivo reembolso no período de 2 a 7 dias;
- Os produtos devolvidos dar entrada no nosso escritório dentro de um período máximo de 14 dias.
Quanto tempo tenho para me deslocar a um ponto PickUp?
PickUp é uma excelente opção e a mais ecológica. Assim que a encomenda chega ao ponto Pickup de destino, irá receber uma mensagem de alerta, dispondo de 10 dias úteis para efetuar a sua recolha. Será enviado uma segunda mensagem dois dias antes do prazo terminar, pós esse tempo a encomenda é automaticamente enviada para as nossas instalações.
Quanto tempo tenho para me deslocar a um Locker ?
Lockers é uma excelente opção e a mais ecológica. Assim que a encomenda chega ao Lockers de destino, irá receber uma mensagem de alerta, dispondo de 5 dias úteis para efetuar a sua recolha. Após esse tempo a encomenda é automaticamente enviada para as nossas instalações.